<$BlogRSDUrl$>

26/10/2004

É de lamentar... 

.
Pela primeira vez (pelo menos que se saiba...), um espaço de Enfermagem português terá sido atacado por Crackers.

Na página principal do Forum Enfermagem, espaço de partilha por excelência de muitos enfermeiros internautas, encontra-se actualmente uma aviso, por parte dos seus administradores, de que este site terá sido "atacado", no passado dia 24 de Outubro.

Esta situação é óbviamente de lamentar. Não consigo compreender o ínteresse de alguém em interferir num espaço de profissionais que dedicam o seu dia a dia, ao Bem de todos. Não deve haver alguém que em determinado momento da sua vida, não tenha merecido a atenção dos Enfermeiros, para si ou para os seus.

A Internet é um espaço que permite a troca de experiências, vivências, conhecimentos teóricos, permitindo a uma classe profissional como a nossa, possa interagir entre si, independentemente dos seus horários ou localização. Esta interacção é benéfica para todos.

Os Enfermeiros, habituados a diariamente a estabelecer relações com os seus doentes e famílias, encaram frequentemente com desconfiança os computadores e restante tecnologia. Ataques como este só podem aumentar esta animosidade.

Considerando que se ataques existem, é porque existem vulnerabilidades, que podem ser minoradas por comportamentos correctos de navegação, também é certo que para cada vulnerabilidade descoberta existem muitas mais ainda por descobrir, só conhecidas por alguns e que alguém mais mal intencionado poderá utilizar.

Por isso, só posso apelar a que estes ataques não se repitam. Provavelmente quem não os fizer, poderá no futuro comprovar que a sua escolha foi a mais correcta.

De um Enfermeiro ínteressado nas novas tecnologias, fica aqui o apelo.

Com Amizade, Carlos.

Desconvocação da Greve Geral... 

.
A Greve Geral de 27 e 28 de Outubro foi desconvocada, em vírtude do acordo entre a Ordem dos Enfermeiros e a Unidade de Missão das SA.

Como a totalidade dos meus colegas, congratulo-me com o recuo deste Governo em relação a uma proposta extremamente gravosa para todos os clientes destes Hospitais, assim como para todos os seus funcionários (Enfermeiros incluidos...).

No entanto, não consigo considerar esta situação como uma vitória total. Os Enfermeiros continuam a ter razões de queixa, quanto á precaridade de emprego, quanto a sua carreira salarial, quanto ao seu futuro como profissionais activos na gestão hospitalar. Para quando novas acções conjuntas dos três sindicatos pelo Bem Comum?

Com amizade, Carlos.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?